RSS

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Do primeiro contratempo


Ainda que cozinhar não seja coisa que eu não saiba fazer - ao contrário do meu querido e adorado namorado (ou deverei usar a palavra "companheiro", uma vez que vivemos juntos?), que noções de culinária não tem praticamente nenhumas - não é coisa que eu faça com especial prazer. No entanto, e dado a inevitabilidade da coisa, lá o faço com o máximo esmero e toda a dedicação.
Assim, quando me dizem (e na presença de terceiras pessoas) que a sopa de repolho da minha mãe é melhor do que a minha, é coisa para me deixar... chateada. Independentemente da veracidade dos factos, eu não perguntei nada... logo, não me interessava saber.
Claro está que o prato seguinte poderia muito bem ser feijoada pois a tromba não faltava em casa.
Consequência: o autor do belissimo comentário, incompreendido na sua suma ingenuidade, decide tentar pernoitar no nosso confortável mas mini sofá made in IKEA. Há-de ter-lhe custado o encaixe porque não demorou meia hora a resignar-se à partilha do leito com a inimiga.
Não deixa de ser interessante esta reacção na medida em que, do meu ponto de vista, não lhe assistia nenhuma razão justificativa.
Mas bom, resta acrescentar que o dia amanheceu colorido, com pequeno almoço "homem" made e um pedido de desculpas.

Estes gajos pá!...E depois nós é que somos complicadas!

2 comentários:

Unknown disse...

Afilhadinha..
Realmente só tu para me fazeres rir. Que é como quem diz... tu e teu bruninho!!! Que dois!!! Chateiam-se por causa duma sopa de repolho!!!! Ainda se fosse por causa de uma canja, eu até conseguia compreender, agora sopa de repolho!!!???
Fico feliz que as vossas "chatices" sejam por motivos "pequeninos" deste género. Beijocas

Anabela Miranda disse...

Ai Soninha, que blog mais lindo que tu aqui tens.
...mas adiante... isso anda assim tão mal porque causa de uma sopa de repolho? Ainda se fosse por causa duma jardineira :( eu entendia...
vá lá, comportem-se, tá bem?
Bom fim de semana.
Bjs
Anamir

Enviar um comentário