RSS

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Do espírito natalício


Ainda que a televisão e os jornais poucos motivos nos dêm para festejar, mostrando um mundo que todos nós sabemos em calamidade profunda, a verdade é que poucos são os que resistem ao espírito que esta época arrasta.
Não falo da febre dos presentes, com correrias às lojas e a procura incessante de promoções, porque se quer agradar a todos mas o dinheiro não estica. Falo sim da predisposição à alegria e boa disposição, à partilha e carinho, ao amor e fraternidade.
E eu não fujo a esta regra.
Ouvir musicas de natal ao pequeno almoço e falar da árvore durante toda a semana não poderia levar a outro lado que não fosse ao centro comercial para comprar a decoração de Natal.
Em abono da verdade devo dizer que o meu menino, pese embora seja uma das excepções que confirma a regra, me fez o agrado de me acompanhar e escolher comigo aquela que é a nossa árvore do nosso primeiro Natal juntos. Pequenina como o resto da casa, faz a delícia das minhas vistinhas!
I just love Christmas! :o)

2 comentários:

Unknown disse...

O Natal é esperança... é tudo!!!
A vida difícil, o desemprego, os problemas mundiais e tantos outros passam a segundo plano nesta época festiva!!!
As iluminações de rua, as decorações das casas e das lojas, a música de Natal, a correria desenfreada em busca das prendas... fazem-nos esquecer por momentos e até dias tudo (ou quase tudo)de negativo que nos rodeia.
Os nossos pensamentos ficam ocupados com outros tipos de questões: o que vou dar a quem?!?!?
Eu sou suspeita porque adoro a quadra natalícia!!! Este ano, todavia, estou um pouco atrasada. Já sei as prendas que vou oferecer mas apenas comprei três!!! Sim é uma vergonha!!! Tenho de andar da perna :o)!
Aguardo ansiosamente pelo fim de semana por diversas razões :o) mas uma delas é trazer dos arrumos as minhas decorações de Natal para saber o que ainda tenho de comprar. É, o alzheimer atacou novamente e esqueci completamente o que tenho e não tenho loool.
Uma coisa é certa!!! Comprar a árvore é imperativo!!! E bonita! Sim que eu sou uma pessoa de bom gosto :o) não fosse eu chique!!!! (sobrinha de dono e proprietário de salão de beleza)loool.
BOM NATAL!!!

Goreti disse...

Ola priminha
Pois é, fiz-me de intrusa e já sou seguidora e tudo e claro já sabes que agora vou ser visita assídua (apesar de eu nem ser dessas viciadas em blogues :D ).
Adorei o teu cantinho e adorei a tua ideia de manter um blogue com as "banalidades" do dia-á-dia.
Bem agora vou voltar para as minhas pinturas, pois as encomendas são muitas :D :D
PS: Adorei a árvore de Natal :D

Enviar um comentário