RSS

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Da falta de melhor...


Não sei se pela pressão ou se pelo desejo de me ver livre de uma vez por todas deste "tema" que anda a pairar na minha mente há umas semanas, deu-me uma vontade louca de atirar cá para fora. E olha que esta não é uma boa hora para escrever - manias de artista, diz ela! Enfim, adiante.
Numa daquelas pausas merecidas, nessas benditas férias que já tive o prazer de partilhar, encontrei-me com duas amigas do coração - Ana e Vera - sendo que a primeira, que já nos havia comunicado a intenção de casar em 2010, nos apresentou o dito anel de noivado! Diz o meu namorado que nós (as não noivas) pareciamos umas histéricas! Epá, mas gajos lá sabem a emoção de um anel de noivado? O certo é que uma hora depois ainda estavamos a falar do imenso trabalho que dá organizar um casamento e de quantos pormenores é preciso ter em conta para que tudo saia perfeito. É seguro que experiência pessoal não tenho, mas já "casei" tanta amiga que me considero quase uma mestre no assunto. E a Bérinha viveu a coisa bem de perto, ao levar a maninha ao altar. Portanto, lá nos entretemos numa animada cavaqueira em torno do grande dia.
Para a pergunta: "qual vai ser o tema do casamento?" a noiva não teve dúvidas. Mas foi aí que uma pré-crise se instalou no meu pensamento. Sim, eu não consegui vislumbrar no horizonte longínquo de um potencial casamento com o meu mais que tudo um tema para o nosso matrimónio. É que, supostamente, o mesmo representa algo que os noivos partilham como gosto, hobbie... e, mesmo após ter partilhado os meus anseios com a cara metade, não obtive resposta para a pergunta.
Fizemos o percurso de regresso a casa numa especulação de temas, mas nenhum reuniu consenso. E no dia seguinte continuei a martelar na mesma coisa, incapaz de solver tamanho problema. Após mais um longo diálogo - que esteve muito próximo de um longo monólogo, dado o desinteresse que o meu potencial futuro noivo deu à coisa - chegamos, por força de arrumar o assunto, à conclusão que só duas coisas nos unem: o Amor e o chocolate!

1 comentários:

Unknown disse...

Miguinha,
Antes de comentar este texto ainda pensei duas vezes se deveria ou não fazê-lo. Não por estar a fazer perrice contra teu blog, mas apenas porque tenho, como é do teu conhecimento, uma posição muito diferente da aqui explanada relativamente ao casamento. Mas eu sou cadito diferente do habitual ou se calhar só tenho a mania de contrariar. O que seja!
Sou e sempre fui avessa a festas com pompa e circunstância. Nunca gostei de dar nas vistas e num casamento tradicional se há alguém que dá nas vistas é sem dúvida alguma a noiva! Pois claro!
Segundo a minha modesta opinião num casamento é suficiente a presença dos noivos e do conservador (já eliminei o padre lol).Até as testemunhas hoje em dia são dispensáveis. Quem imaginaria tal coisa!? O dia é de duas pessoas apenas! Duas pessoas que com amor se unem para uma vida. Uma vida a dois!
Todavia não crítico todos aqueles que gostam dum casamento à antiga com tudo a que têm direito. São gostos e cada um casa da maneira que acha melhor e da forma com que sempre sonhou.
Quanto a ti mafiosita... penso que o teu ansiosamente procurado tema poderá encontrar-se em coisas tão simples como: o Amor, o companheirismo, o respeito, a fidelidade, ... e porque não... o chocolate!!! :P
Beijos e até o meu regresso!!!

Enviar um comentário