RSS

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dos dias nos recônditos da terrinha


Porque o prometido é devido, e para calar essas más linguas que diziam "ah e tal, hás-de ter muito que contar, hás-de", cá estou de volta ao activo (findos que estão os exames) e disposta a "cascar forte e feio" em tudo e, sobretudo, no meu querido e adorado namorado.
Pese embora os acontecimentos que vou narrar se tenham desenrolado há algum tempo, não quero deixar de os partilhar.
Então foi assim:
Como é de vosso conhecimento, eu não queria passar o Natal em Portugal. O motivo também é sabido - a aproximação dos exames e a consequente inépcia ao aproveitamento da viagem para me divertir e estar com as amigas. Mas, e independentemente da minha vontade, lá fomos de malas aviadas. E dizer que foram dias felizes é tudo menos a verdade. Mas só para mim! Isto porque enquanto eu ficava em casa a estudar (ou a serandar pelo quarto a pensar que deveria estudar), o senhor meu namorado andava ao laréu, distraído no café (o tasco lá do sítio, que deve ter mel, tal a frequência!) e com os amigos. Eu bem sei que se ele ficasse em casa seria ainda mais desastroso, dada a sua incapacidade de se manter quieto e caladinho. Mas não posso negar que a sua descontração e boa vidinha me deixavam podre de raiva e inveja.
O pior é que, embora evitando roubar tempo aos estudos, sei que as horas infindáveis mergulhada em acórdãos e tratados não foram devidamente aproveitadas pelo sentimento contínuo de que bem gostaria de estar a fazer outra coisa.
Encontrei, forçosamente, espaço para visitar/encontrar algumas amigas, mas outras tão pouco vi, o que lamento. E dizer que fiz coisas "mesmo fixes" está longe de corresponder à realidade dos factos. Aliás, em 3 semanas, fica o registo de um pequeno passeio na praia e a contemplação desse infindável lago salgado. Não sei porquê, sinto sempre saudades do mar. Talvez a sua imensidão a perder de vista seja uma fonte de inspiração para o meu espírito aventureiro...
Foi assim que tudo se passou, desta vez. Mas fica a garantia de que não volto a partir de "férias" com capas à tiracolo. E da próxima quem vai andar ao laréu sou eu! :P

2 comentários:

Unknown disse...

Miguinha...
Diz-me lá para que servem os homens senão para lhes "cascar forte e feio?! (pronto, ok, servem para outras coisitas mais que agora não interessam lool).
De volta ao tema desta conversa... realmente os tascos lá para os lados de Baião devem ter mel devem. Ou então cola mas daquela tão forte tão forte que os homens ficam colados ao assento e primeiro que desgrudem é uma eternidade loool.
Não querendo deitar lenha na fogueira eu no teu caso tinha colocado teu adorado namorado a dormir com Alex e Max lool. Mas passado é passado e agora há que pensar no futuro e na tua vingançazita!!!! Pensa que na próxima serás tu a ir para as "tascas de gajas", vulgo canastra doce e deixarás teu menino a fazer uma tarefa bem aborrecida, inventada por ti, só para levar a cabo a tua doce vingança!!!:P
Agora a sério... se Bruno tivesse ficado por casa tu não terias estudado nadica de nada e hoje lamentarias não te ter aplicado mais. Desta feita correndo os exames bem ou mal (e estou certa que correrão bem) não te poderás martirizar por andares no laréu.
Beijoquinhas e cá fico a coçar-me toda à espera das novidades :p

Unknown disse...

Do "dolce fare niente"
Tsssssss
Se tem algum jeito!!! Quanto desrespeito pelos seguidores mais fervorosos!!!
Ter uma pessoa de fazer um comment sobre o mesmo tema só porque não há mais nada para comentar!!! Um verdadeiro ócio!!! Que monotonia jesus!!!
E depois vêm lá com a história do ah e tal ninguém comenta!!! Pudera!!! Só acontecimentos da idade da pedra! Mais antigos que o próprio Antigo Testamento!
Só deixo um avisinho!!! Vou de vacances!!! E depois olha... não te queixes do meu silêncio!!!
Eu sabia que devia ter ido para freira!!! Ao menos estava obrigada ao voto de silêncio ( e não incomodava ninguém com meus achaques)loool
baci

Enviar um comentário