RSS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Do dias monótonos



Os dias lá fora não convidam a saídas. Se é verdade que a neve é lindíssima de contemplar, não é menos certo que após mais de 3 semanas de manto branco os olhos se habituam e desejam mudança. Além de que o tapete escorregadio e inacreditavelmente sujo que emerge após a primeira queda dos flocos só contribui para um desejo de clausura.
Assim, desde o fim dos exames vejo-me confinada às 4 paredes de casa, sendo que na semana passada tive que partilhar, 24h/24h, o reduzido espaço com a minha cara metade, impedido de trabalhar com o mau tempo.
Convenhamos que a companhia não é desagradável, muito pelo contrário, mas o tédio diário aborrece. Do sofá para o pc, do pc para o sofá, as horas avançam devagar! E o único resultado prático visível aos olhos do mundo foi o avanço considerável na quinta do farmville. Ao que uma pessoa é chegada...
Numa ultima esperança de tirar algum proveito deste tempo morto, que não apenas gorduras localizadas e rabo achatado de tanto "fare niente", agarrei-me com unhas e dentes aos bestsellers de Stephenie Meyer, em inglês! Sim, que a ideia não é apenas conhecer o decurso da saga vampiresca mas essencialmente obrigar-me ao esforço de ler em inglês, na esperança de com isso aprender alguma coisa. Será que sim??
Resta dizer que a pausa entre semestres está por um fio e não tarda nada estarei embrenhada em leituras para meus seminários. Hum... não posso negar uma certa frustração ao dar-me conta que o futuro próximo se avizinha igualmente entediante. Mas pelo menos terá um objectivo de inegável importância - validar o ultimo semestre do mestrado.

1 comentários:

Unknown disse...

Afilhadinha...
Fazendo um pequeno aparte tenho a dizer que este blog sem os meus sábios comentários é um absoluto marasco looool. Ok, menos!!!!
Ora ... voltando ao que aqui me trouxe... e falando nessa neve linda da qual estás entediada digo apenas INVEJA!!! Sim é o que sinto! Uma tremenda e enorme inveja de cá não haver esse lindo manto branco!!! Aqui tá frio, tá chuva, tá desagradável e nada, nadica, niente de neve!!! Gostava de, pelo menos, passar uma semana inteira a contemplar neve!!!
Em baião cairam uns míseros floquinhos e pronto! Que desilusão!!!
Relativamente aos teus livros... espero que a leitura tenha sido proveitosa seja em inglês, chinês, ou outra qualquer língua deste mundo infindável!!!
Beijocas

Enviar um comentário