RSS

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Da longa viagem

Não me recordo, em 31 anos de existência, de ter pensado numa viagem com tão pouco entusiasmo como nos últimos dias!
Não é porque 2.000 km de carro me deixem o rabo quadrado e as costas em frangalhos. Muito menos é pelo facto de não se tratar propriamente de uma viagem à descoberta do mundo mas apenas de um regresso a casa - pois não nego o desejo de reencontrar quem lá me espera. Aliás, sem querer melindrar ninguém, ultimamente não paro de sonhar com o meu cão - Alex - de quem morro de saudades!
Apenas não vejo como poderei aproveitar estes dias em Portugal sem que a consciência me lembre a cada instante que os exames estão à porta e de que devo estudar, se não quero mandar para o espaço um semestre completo de aulas aborrecidas e muitas delas completamente inúteis.
Além disso, o desconforto das casas portuguesas - geladas como um iglô - não convidam a serões de livro aberto.
Confesso que ainda abordei com o meu xuxu a hipótese de um Natal a dois, mas, e mesmo não sendo particularmente afeiçoado ao Natal, ele, compreensivelmente, tem saudades da família e portanto, nada feito.
Não me resta mais do que fazer as malas (tarefa igualmente árdua visto o volume da roupa de inverno, a somar às prendas de Natal e ainda a montanha de dossiers que levo arrasto!) e preparar-me psicologicamente para atravessar essa imensa França e pouco menor Espanha com destino a casa - com a certeza de que 3 semanas mais tarde farei o trajecto inverso a caminho dos momentos da verdade!



Ver mapa maior

1 comentários:

Unknown disse...

Da ingratidão :P
Pois é afilhadinha... ainda bem que estás com essas saudades todas da minha pessoa e das restantes que por aqui vivem!!! Acho que vou amuar!!!
E o Max?? Tsssss Quanta ingratidão!!!
Agora falando um pouco mais a sério, compreendo-te perfeitamente!!! Tens uma enorme viagem pela frente, o reencontro com amigos e família mas ao mesmo tempo não consegues disfrutar desses momentos porque o "pesadelo" dos exames não te saem da cabeça.
Além de que aquela sensação dum dever não cumprido e o mau estar por pensares que "nós" (viagem,país, amigos, família, etc) somos um atropelo aos teus intentos!!!
Mas como o que não tem remédio, remediado está tenta adoptar um sistema de estudo (estilo todas as manhãs estudas um pouco, de tarde visitas os amigos, família, vais ao super, etc e à noite sais com teu mais que tudo) e vais ver que concilias tudo e todos sem te sentires culpada e com a certeza que os exames vão ser canja :D.
Beijoquinhas e BOM REGRESSO!
Cá te espero :P (ingrata)

Enviar um comentário