RSS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Do caldo entornado



Diz o povo na sua imensa sabedoria que assim que gabas alguém, essa pessoa imediatamente mete a pata na poça.
Ainda antes de avançar os pormenores, é bem frisar que o que foi dito em relação à divisão de tarefas se mantem e que posso contar com a outra metade da laranja na execução dos afazeres domésticos.
No entanto, não obstante se revelar um companheiro amigo e ternurento, esquece-se de cumprir as promessas que me faz e por mais de uma vez reincidiu num comportamento antigo que reprovo incondicionalmente. O tabaco!
Esta é, portanto, uma entrada especialmente dolorosa para mim na medida em que mete em evidência um dos sentimentos que mais me custa a encarar: a desilusão!
Ou bem que se cumpre o prometido ou bem que não! E meias promessas não são promessas! Fico à espera de um compromisso sério e definitivo, digno de um homemzinho com palavra.

2 comentários:

Unknown disse...

Pois afilhadinha... assunto delicado este :-(.
Eu sou de (modesta) opinião que por muita boa vontade e motivação que a pessoa tenha para cumprir o prometido, neste caso vertente deixar o tabaco, (mas aplicar-se-á a qualquer outro vício) se não for a própria pessoa a dizer para si mesma "EU QUERO, EU CONSIGO, EU SOU CAPAZ" (de deixar o tabaco) não será quase de certeza atingida a finalidade pretendidada. Muito complicado!!! Há que fazer um enorme esforço e principalmente não se enganar a si próprio!
Boa sorte!

Anabela Cardoso disse...

Pois é Soninha o tabaco é uma dor de cabeça, mas não desesperes, vais ver que mais dia menos dia a promessa será cumprida.

Temos de perceber que não é fácil e por isso o nosso apoio é fundamental nesta missão.

Enviar um comentário