RSS

sexta-feira, 12 de março de 2010

Dos tormentos duma pobre rapariga


Dado o lapso de tempo entre a última entrada e a presente data, imagino que duas alternativas se vos apresentem como justificação: ou o excesso de trabalho que não me deixa tempo para blogar, ou o excesso de tédio que não me dá do que falar... Pois bem, a realidade é um misto das duas coisas.
Feito que está o primeiro semestre do master, é hora de me lançar na concretização dos trabalhos que juntamente com o estágio (na Cour de Justice de l'Union Européenne) vão validar o segundo. No entanto, e apesar de me ter tornado uma espécie de rato de biblioteca e ter recolhido um considerável numero de textos relacionados com os 3 temas sobre os quais me compete tratar, sinto que a motivação e inspiração me falham e que nada de realmente inovador me surge. E a cada passo fico mais confusa, ciente de que não estou a avançar, mas com a certeza de me esforçar nesse sentido. Durante o dia leio, durante a noite penso na estrutura... E no meio de tamanha agitação mental, confesso que me tem sido penoso descansar o cérebro. Além de que o ronron do meu querido namorado não ajuda a embalar os sonhos. Quase me apetece atira-lo abaixo da cama... :s
À mistura com estes aspectos de índole semi-profissional, digamos assim, que incluem a aproximação do fim do mestrado e a consequente incerteza do futuro, juntam-se os aspectos pessoais, nomeadamente o facto da minha vida se ter tornado o mais absoluto e completo marasmo... Pff... Apenas a certeza de que a primavera está próxima traz uma ligeira esperança de mudança...

2 comentários:

Unknown disse...

Pois bem afilhadinha...
Tanto tempo sem nada de novo para comentar fez-me ficar preguiçosa e em consequência de tal dita preguiça... não me apetece comentar!!! Ah, pois é!!! Que os grandes críticos vulgo comentadores também amuam! E tu sabes bem (melhor que qualquer um/a) que quando me pega o AMUO...sou terrível!!!
Todavia, a pedido de muitas famílias (ok, confesso, apenas a teu pedido)cá estou para aprenderem (ou não) alguma coisa comigo!!! (é mais ou não, mas isso agora não interessa nada).
Posto isto,só tenho a dizer que teu esforço será recompensado! Nada de desanimar e de afrouxar a pesquisa, o estudo e o trabalho em geral que no fim... VAI VALER A PENA minha "MESTRA".
No meu caso particular a minha vida tem sido tudo menos um marasmo. Uma correria, isso sim! Não haverá melhor palavra para a identificar que esta... CORRERIA!!! Falta muito para as férias?!?!?!? E falando em férias lembra-me o sol!! Esse desparecido!!! Esse ingrato!!! Esse bandidola!!!
Ai Primavera, Primavera podes voltar que estás perdoada!!! looool
Estou ansiosa que venha o calorzinho para vestir roupinhas mais leves e fofas. (bem... vi umas camisinhas que são um mimo, uma delícia!!!). Tou cheia dos pesados casacos compridos e das botas até ao joelho. Quero mostrar os dedos dos pés, os músculos e as pernocas :).

Anabela Cardoso disse...

Soninha,
Tenho a certeza que todo esse teu esforço de leitura resultará num execelnte trabalho que contribuirá em muito para a atribuição do teu grau de MESTRA!
Quanto ao futuro, não vale a pena pensar muito, masi vale aproveitar o presente que é sempre mais certo.
Beijinhos e boa sorte para os teus trabalho...

Enviar um comentário