RSS

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Da nostalgia



Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas eu, sempre que alguma etapa da minha vida chega ao fim, sou invadida por um profundo sentimento de nostalgia. Ainda que o período tenha sido marcado por momentos menos bons ou por alguma insatisfação, no último momento só recordo os aspectos positivos e apodera-se de mim uma saudade sem limites, que só me dá vontade de chorar.
E hoje termino não só o meu estágio no Tribunal de Justiça da União Europeia como, ao mesmo tempo, termina o meu Mestrado em Direito/Contencioso Europeu.
Obviamente que me sinto feliz por ter atravessado, sem lacunas, esta fase da minha vida, que me abrirá - espero - outras portas. Além disso, tive o enorme privilégio de conhecer e trabalhar com algumas das pessoas mais distintas no âmbito do Direito Europeu - professores, juizes e referendários - das quais destaco o meu mestre de estágio Dr. Juiz Cunha Rodrigues.
E certamente será por tudo isso, por todas as pessoas fabulosas que cruzei e por todas as experiências enriquecedoras que vivi, que, no momento da despedida, fico com um sabor a pouco.

2 comentários:

Goreti disse...

O chica, bem sei que este periodo não foi facil, mas com muito esforço conseguiste e por isso estás sem duvida de parabéns. Apesar da nostalgia :) sei e espero que esta nova fase que se aproxima, seja de muito sucesso e de muitas outras conquistas :)
Jocas grandes.

Sonnie disse...

Para os atentos, e que se perguntam o porquê de ter modificado a imagem, aqui fica a justificação: a outra representava uma coisa que ainda não aconteceu - a recepção do diploma. Ainda que o mestrado tenha terminado hoje, só saberei se está realmente concluido em 2 ou 3 semanas. Portanto, até lá, aguardemos :)
Além de que esta nova imagem reflecte muito mais aquilo que tem sido a minha vida: muito percurso por terrenos áridos - mas com algumas conquistas à mistura ;)

PS: obrigada prima, pela tua mensagem! Venha essa nova fase. Prometo voltar com detalhes, quando os tiver...

Enviar um comentário