RSS

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Da nostalgia



Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas eu, sempre que alguma etapa da minha vida chega ao fim, sou invadida por um profundo sentimento de nostalgia. Ainda que o período tenha sido marcado por momentos menos bons ou por alguma insatisfação, no último momento só recordo os aspectos positivos e apodera-se de mim uma saudade sem limites, que só me dá vontade de chorar.
E hoje termino não só o meu estágio no Tribunal de Justiça da União Europeia como, ao mesmo tempo, termina o meu Mestrado em Direito/Contencioso Europeu.
Obviamente que me sinto feliz por ter atravessado, sem lacunas, esta fase da minha vida, que me abrirá - espero - outras portas. Além disso, tive o enorme privilégio de conhecer e trabalhar com algumas das pessoas mais distintas no âmbito do Direito Europeu - professores, juizes e referendários - das quais destaco o meu mestre de estágio Dr. Juiz Cunha Rodrigues.
E certamente será por tudo isso, por todas as pessoas fabulosas que cruzei e por todas as experiências enriquecedoras que vivi, que, no momento da despedida, fico com um sabor a pouco.

terça-feira, 8 de junho de 2010

ALEX


Porque muitos não compreenderiam, e porque para mim nenhuma dissertação reflecteria esse amor maior que eu tinha e tenho pelo meu menino, fica apenas esta foto em memória do melhor cão do mundo e que eu jamais esquecerei. Sinto muito a tua falta pipizinho lindo!